Oi gente!

Hoje eu quero trazer pra vocês o vlog da nossa primeira ida à Nutricionista.
Helena tem hoje 5 meses e 15 dias e daqui a pouco vai começar a introdução alimentar. Nada melhor do que acompanhamento profissional para começar essa fase com segurança.
Graças a Deus nesse tempo de aleitamento materno exclusivo, pude ver minha filha crescer e ganhar peso dentro do esperado pra cada mês (Ainda assim, sempre tem alguém com aquelas clássicas perguntas: “O leite tá suficiente?”, “Tá amamentando demais?”. Mas não me deixei abater! kkkk).

Eu tinha muita vontade de ter coragem e força pra ter o parto normal, mas pedi “penico” e dei graças a Deus que consegui por graça dEle ter o parto cesarea. O outro “sonho’ que eu tinha era esse: AMAMENTAR. Tava consciente que poderiam acontecer imprevistos, dificuldades, mas que eu tentaria até quando desse, fazer dar certo. E consegui! (Em outro post conversamos sobre amamentação, tá certo?)

Até chegar aqui, foram muitos nãos que demos, pra chazinhos, água, fórmula, mel, frutinhas…
Pra ser bem sincera com vocês, ela tomou umas vezes a chuquinha com 15 ml de chá pra tentar aliviar as cólicas quando ela era mais novinha, mas eu ficava muito agoniada e decidimos que eu tomaria (por mais que eu detestasse) todos os chás e ela tomaria só o leite materno e o que passasse pra ele. E deu certo, comecei a tomar os chás e além de eu perceber que ficava com mais leite, ela se acalmava, dormia melhor e tal (não sempre, mas na maioria das vezes).

Meu coração salta pela boca quando alguém tá comendo perto dela e ela fica tipo cachorrinho “mirando” a comida alheia e eles vem com a colherzinha até perto oferecer. Eu tento sempre confiar na brincadeira e bom senso das pessoas, mas devo confessar que no começo, ficava me controlando até o último segundo pra dizer: Não, por favor, por favorzinho. kkkkk Fico feliz que até hoje NINGUÉM DEU (não eu vendo! haha).

O fato é que: O momento chegou! Como Helena já está com o pé nos 6 meses e a nutri começou a ver minhas estripulias ansiosas no snapchat, marcamos logo a consulta.
Esse mês começamos a passar as frutinhas na boca dela pra ela experimentar e ela fazia cara feia, comecei a me desesperar haha. Ela tem crise de soluços algumas vezes e não tem peito que aguente, aí o Michel começou a dar um pouquinho de água pra ela também.
Por essas e outras a Súzany Queiroz chamou logo a gente pro consultório pra ensinar direitinho como devemos começar.


Ficamos muito felizes em contar com esse apoio, afinal somos papais de primeira viagem e queremos sempre fazer o melhor pra nossa #babyHelena. Eu sou exemplo de pessoa que só gosta de comer besteira…mas por ela tomei até Chá que me acabei e hoje tomo “de boas”, agora mesmo que vamos entrar todos na linha aqui em casa, rs.

O vlog não mostra a consulta, as explicações…Tô aprendendo esse negócio de vlog, mas tinha que prestar atenção a tudinho e tal. Mas prometo pra vocês que nos próximos vídeos vamos explicando o que aprendemos. 





Recebemos esse material, uma apostila muito completinha, o que pode, o que não pode, porque não pode, quais os ingredientes que tem nos alimentos que não devem ser oferecidos…até a fotinho da consistência dos alimentos em cada fase. Também recebemos o plano alimentar dela e uma lista de compras de alimentos saudáveis muito fofa.

BabyHelena na Nutricionista - #Vlog1 | Maternidade
Apostila e Plano Alimentar
BabyHelena na Nutricionista - #Vlog1 | Maternidade
Lista de compras
BabyHelena na Nutricionista - #Vlog1 | Maternidade
Um pouquinho da fotinho da consistência dos alimentos e como devem ser oferecidos.

Lembram do medo que eu disse, porque Helena tava rejeitando os alimentos e tal? Ela disse que é super normal, que a gente tem que oferecer no mínimo umas 10 vezes pra ver o que eles estão aceitando bem ou não. Afinal, eles só conhecem o leite materno, né?
Outra coisa é sobre a papinha salgada. Não é recomendado sal, porque ao contrário de nós, eles não deixam de gostar porque está “insossa”, como eu já disse, eles nem tem essa noção, só conhecem nosso leitinho. Então, pra temperar, só com os temperinhos naturais.
Os suquinhos, se for oferecer (mas ela nos instruiu a oferecer a fruta mesmo ao invés do suco e nada de suco como uma refeição), também nada de açúcar. Sal nem açúcar nesse primeiro ano.
Nem danoninho, nem biscoito maisena, nem geléia de mocotó (nunca tinha ouvido falar kkkk), industrializados, etc. 
Tem muita coisa gente, vou tentar fazer tudo direitinho!

Vocês tem alguma dúvida que querem que eu traga aqui? Só dei uuma pincelada no geral.
A Súzany tem o instagram @nutrisuzanyqueiroz que ela dá muitas dicas legais pra nós.

Acompanhem os próximos capítulos, viu?
Vamos ensinar nossos pimpolhos a se alimentarem direitinho!

Beijos :*