Bom dia, meu povo! Correria pro aniversário de 1 ano que é tipo SEMANA QUE VEM.

Gente, estou na loucura. Muita coisa que eu gostaria de fazer, pouco dinheiro, muita fé, muita providência divina, bons fornecedores, bons parceiros… e assim a vida está seguindo.

Uma das realizações que tivemos foi o ensaio de um ano de Helena. Povo, eu não tive ensaio de gestante e EU SOU MUITO FERIDA COM ISSO (Michel, você está lendo isso? Pois leia!) Então, esse ensaio foi muito esperado e graças a Deus o fizemos.

Fiquei muito feliz por termos contado com os profissionais lindos e maravilhosos da RA Photo Video. Eles fazem um trabalho excelente e ficamos super tranquilos com o resultado que ainda nem vimos (pressão básica, Rairisson! Kkkkk), mas que sabemos que ficará perfect. Desde o nosso pré-wedding (com eles e Leonardo Mendonça) somos mais apaixonados pelo trabalho deles.

A escolha dos profissionais que vão fazer esse ensaio É MUITO IMPORTANTE, gente. Eles cronometraram o tempo do ensaio de acordo com o que geralmente a criança aguenta. E realmente, no finalzinho do ensaio, Helena já estava se chateando, mas tínhamos terminado tudo certinho. Isso foi ótimo.

Começamos com as fotos em família, todo mundo bonitinho e depois passamos para o cenário do Smash The Fruit.

Hellen, porque escolheste o Smash The Fruit?

Gente, assim, desde os 6 meses luto pra Helena comer frutinhas e hoje ela gosta demais (não de todas), mas nunca dei bolo pra ela, muito menos bolo confeitado. E particularmente, não quero dar ainda. Outra coisa, não sei a reação dela, se ela ia amar aquela bagunça ou não, ia ser uma novidade (que podia ser legal ou não). No final das contas, eu não quis arriscar. Achei que tinha muito mais a ver fazer um bolinho de frutas (embora ela não seja chegada a comer melancia, mas é a fruta que dá pra fazer a base do bolo, haha), colocar as frutinhas que ela gosta em cima e fim. Vai que o outro bolo dá uma dor de barriga nela? Deeeeusmelivre.

Helena ficou concentradinha comendo as frutas, não deu um sorrisinho. HAHAHA. E gente, ela queria comer o perigo: as uvas roxinhas, com casca e semente. Acho que a cor tava atraindo a atenção dela, porque era só eu tirar a casca que ela se desinteressava, kkkkk. Mas comeu uvinhas, bananinhas e laranjinhas, que são umas das frutinhas que ela mais gosta.

O bolo foi tranquilo de fazer. Michel que fez a base e eu só ajudei a enfeitar depois. Compramos uma melancia grande (e deliciosa. O moço do supermercado que ajudou a escolher), foi R$ 17,90. Fizemos o bolo e ainda sobrou isso:

Um pouco menos da metade. Haja melancia! As uvas custaram R$ 5,78 ou algo assim. Deu e sobrou também. Fizemos estrelinhas de melão (o melão foi grátis, peguei da geladeira dos avós de Helena) e cortei no formato de estrela com ajuda desse bichinho:

Usamos palitos de churrasco pra espetar uvas e estrelinhas de melão pra enfeitar e pra prender uma base de melancia na outra.

Marcamos o ensaio pra 8h, pra Helena não abusar logo. Mas foi uma correria, gente. TUDO LOUCO.

Chegamos 9h30. Esqueci a mala com as coisinhas dentro, voltamos em casa, depois fomos pegar o vestido na costureira e enfim conseguimos chegar no Recanto Verde. Não tenho ainda as fotos, mas vou postar esse “making of” que fiz lá (making of nada, cliquei rapidão hahaha).

O cenário foi by mamãe Hellen, com ovelhinhas emprestadas do Samuka (obrigada Aninha) e essa touquinha LINDAAAAAA de crochê foi feita pela Thailane (do instagram @crochelane) e eu fiquei apaixonada por ela! Ovelhinha mais linda da mamãe.

Ah gente. O Rairisson e a Adaíli fizeram uma pasta conosco no Pinterest pra colocarmos inspirações pro ensaio. Essas foram algumas:

Fica a dica pra vocês também.

Bom, é isso. O que vocês acharam? Tô doida pra ver o resultado.

Beijos, meus amores.